ENTREGA DE CANDIDATURAS COM PRAZO ALARGADO, ATÉ 29 DE MAIO DE 2020.

Devido às circunstâncias excecionais, decorrentes do COVID-19, a REN adia a entrega de candidaturas ao Prémio Agir da REN até 29 de maio.

 

Promoção de emprego para pessoas vulneráveis

Na edição de 2020 do Prémio Agir queremos apoiar projetos concebidos para a promoção de emprego e integração profissional de pessoas em situação de vulnerabilidade, qualificando-as para usufruírem das oportunidades geradas pela quarta revolução industrial. 

Estamos à procura de soluções inovadoras, que possam constituir-se como boas práticas, para combater os fatores de vulnerabilidade que condicionam a empregabilidade das pessoas com menos qualificações ou que enfrentam problemas específicos que dificultam a empregabilidade.

Encontram-se nesta situação mães solteiras, com pouco suporte familiar, pessoas portadoras de algum tipo de deficiência ou doença mental ou que enfrentaram um passado como pessoas sem abrigo. Outras pessoas comdificuldades acrescidas em termos de empregabilidade são os jovens NEET (que não estudam, nem trabalham), jovens à procura do primeiro emprego, desempregados de longa duração, pessoas com mais de 45 anos, migrantes, ex-reclusos, ex-toxicodependentes, vítimas de violência, entre outros.

Seja por motivos de estigma e discriminação ou falta de oportunidades concretas, estes grupos têm taxas de desemprego muito acima da média nacional. A sua integração profissional deve ser uma prioridade no contexto nacional, sobretudo se tivermos em conta que a quarta revolução industrial vai afetar sobretudo os empregos que requerem menos qualificação, precisamente aqueles onde as pessoas em situação de vulnerabilidade encontram mais fácil colocação.

O Fórum Económico Mundial, no seu relatório “The Future of Jobs”, de 2018, estima que 75 milhões de empregos sejam extintos. É, portanto, urgente encontrar soluções que capacitem as pessoas em situação de vulnerabilidade, dotando-as de competências específicas e ajudando-as, também, a valorizar a criatividade, a resolução de problemas e a comunicação interpessoal. Com estas capacidades poderão usufruir das oportunidades da quarta revolução industrial, estimadas em 133 milhões de novas vagas.

Antes de submeter a sua candidatura leia com atenção o Regulamento aqui.   

Não serão aceites candidaturas entregues depois das 23.59h de dia 29 de Maio de 2020.

Para submeter a sua candidatura, por favor preencha o formulário online.Se preferir pode descarregar esta versão pdf para preencher e fazer a submissão mais tarde. Caso tenha alguma dúvida sobre o processo ou o preenchimento, envie um email para This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.

 

Submeter a sua candidatura

 

 

Stone Soup é uma empresa de vocação social com certificação como B Corporation que apoia iniciativas que queiram maximizar o seu impacto social.

Se quiser manter o contacto connosco e subscrever a nossa newsletter preencha este pequeno formulário. Não demorará mais do que um minuto!

Follow us on Facebook, Linkedin and Twitter